Para os adeptos da pesca desportiva dispomos de um vasto leque de opções, poderá efectuar a sua marcação através da nossa agência, sendo que a maior parte das companhias de pesca grossa integram um programa de marcação e libertação de espécies, (EX: Na pesca ao tubarão o pescador apanha o tubarão é fotografado com o exemplar e de seguida este é libertado no Oceano de novo), o pescado mais pequeno a ser capturado poderá ser levado pelo pescador. A costa Algarvia proporciona ao pescador desportivo a oportunidade de capturar desde Tubarão Azul, Martelo, Varias espécies de atuns, Marlins azuis e brancos, (Espadartes), Espadas, Dourados entre outros. Durante a pescaria e ainda possível visualizar golfinhos no seu habitat natural, bastante comuns nas nossas costas.

Silves foi a capital do reino do Algarve durante a ocupação dos mouros. Uma cidade rica que atraiu os Vikings e onde uma importante batalha foi travada no riu. Visite o Castelo, a Catedral Gótica, a ponte romana e o museu. - 3,30 Horas de passeio / 15 km de navegação pelo rio; -sumo e vinho incluídos. Verifique os horários para a próxima viagem na nossa agência!

Descobrir a história e cultura do Algarve e conhecer os seus pontos de referência tais como Silves, conhecida como a antiga capital moura do Algarve depressa tornou-se num dos pontos de maior atracção turística do Algarve, no topo da cidade encontramos o castelo de origem Árabe e a catedral construída pelos cristãos durante o sec.13 sobreposta às ruínas da antiga mesquita como habitual na época. Segue-se uma viagem á descoberta das vilas mais remotas do interior do Algarve rodeadas por verdejantes vales, visite Salir e Querença que permanecem como pequenas jóias com as suas casas pequenas e brancas ladeadas de flores maravilhosas e cheias de buganvílias. Alte e um desses sítios onde tudo parece inalterado e a mais típica vila algarvia com as suas casinhas típicas de um branco lavado, com as chaminés decorativas e as suas pequenas quedas de agua, ribeiros e passadiços que permite ao visitante ter um contacto mais intimo com a natureza. Em Loulé poderá visitar o mercado local de frutas e legumes frescos, o seu famoso mercado um dos maiores do Algarve o castelo medieval e as muralhas da cidade.

A Cidade de Lagos está situada na zona do Barlavento, a zona ocidental da região do Algarve. É uma cidade histórica, palco dos Descobrimentos Portugueses, tipica e turística com as suas maravilhosas praias, hotéis e vida nocturna, visitaremos o mercado de escravos para onde foram trazidos os primeiros escravos na Europa. A cidade só por si é maravilhosa com as suas ruas estreitas e bem ornamentadas transportam-nos para uma realidade medieval quase imediata, Lagos dispõe de um museu situado em edifício anexo á igreja de Stº António , visitaremos as muralhas da cidade e a Fortaleza (entradas não incluídas). Seguimos então para vila do Bispo, local de belas praias propícias á prática de Surf. Tem um património riquíssimo que engloba a Igreja da Vila do Bispo, a Fortaleza de Sagres e alguns fortes que serviam para proteger a cidade o Cabo de S. Vicente oferece-lhe vistas deslumbrantes sobre o Oceano. Seguimos então para vale da telha e Aljezur Detentoras das mais belas linhas de costa do Algarve, Sendo reconhecidas a nível mundial como perfeitas para a prática do Surf, A sua paisagem permanece inalterada, numa perfeita combinação entre o azul do mar e a rusticidade dos campos que rodeiam ambas as povoações. Ideal Para relaxar e esquecer o corre-corre do dia-a-dia.

Alcantarilha, (Capela dos Ossos), Armação de Pêra, Senhora da Rocha, Praia da Marinha, Carvoeiro e Ferragudo. Alcantarilha, (Capela dos ossos), anexa á Igreja matriz encontramos a capela dos ossos que remonta ao sec. XVI.O seu interior, completamente “forrado e ornamentado por ossos humanos é apenas quebrado pela presença da imagem do senhor crucificado, numa interessante escultura do séc.XVI. Seguimos depois para Armação de Pêra que é uma das mais antigas vilas piscatórias de Portugal, é também uma grande e famosa zona turística do Algarve, poderá observar os pescadores tradicionais na faina diária. Subimos então para a Senhora da Rocha, O forte remonta ao reinado de D. Dinis, é de construção medieval foi construído para proteger a ermida e a praia da pirataria e após o terramoto de 1755 a ermida foi edificada sobre o esporão rochoso do sítio da Sr.ª da Rocha. (Diz a lenda que “ a quando da construção os trabalhadores que construíam as fundações deixavam as ferramenta num determinado sitio e de manhã elas encontravam-se todas amontoadas no pico do esporão, após vários dias a acontecer decidiu-se construir a ermida no bico do rochedo e as movimentações de ferramentas pararam”). De seguida rumamos Á Praia da Marinha é uma das mais belas praias do Algarve considerada, ainda, como uma das 10 mais belas praias da Europa e uma das 100 mais belas praias do Mundo, tendo chegado inclusive a ser distinguida com o galardão "Praia Dourada" pelo Ministério do ambiente em 1998, devido aos seus valores naturais singulares. Segue-se Carvoeiro, esta pequena vila de Pescadores oferece aos seus visitantes um conjunto de pequenas praias de areias finas e aguas claras ladeadas por arribas rochosas, tornando-se no local perfeito para o turismo residencial que tem vindo a crescer nos últimos anos. Tem como ex-líbris o Sitio do Algar Seco pelo conjunto harmonioso das suas rochas que formam varandas e janelas naturais sobre o mar. Visitaremos por fim a vila de Ferragudo encontra-se implantada na margem esquerda do rio Arade sobranceira á cidade de Portimão, sendo um lindo aglomerado de casas brancas e ruas estreitas que desembocam na zona ribeirinha. Conta com um castelo medieval e praias maravilhosas. Ferragudo é assim uma das mais belas silhuetas de vila á beira-mar que se podem encontrar no Algarve.

Bem conhecida pela maioria dos que nos visitam a costa Algarvia e de uma beleza impar, tanto pela inumera quantidade de formações rochosas, grutas marinhas e beleza subaquática. Partindo de Portimão podemos assim apreciar a costa Algarvia direcção ao Algar seco podendo assim apreciar a maravilhosa costa que vai desde Portimão, passando por Ferragudo onde poderá apreciar o castelo histórico situado na praia da Angrinha, seguido das praias Grande, (praia de estuário de rio), molhe, pintadinho e caneiros, a” torre romana” e a cave dos “contrabandistas” seguem-se as formações rochosas do Algar Seco, Praia de Vale de Centianes até ao farol de Alfanzina, de seguida visitaremos as mais profundas grutas do Algarve que se localizam entre as praias do Carvalho, Benagil, Praia da Marinha uma das mais belas praias do mundo e Armação de Pêra onde poderemos encontrar grutas umas bem escuras outras pelo contrário tão luminosas e cujos tetos nos lembram catedrais, poderá ainda desfrutar de um almoço numa das praias escolhidas pela companhia de cruzeiros que os transporta. Outro dos percursos efectuados pelas companhias de cruzeiro como não podia deixar de ser trata-se da rotas de Lagos onde poderá visitar os famosos penhascos e grutas da Ponta da Piedade, visitar a zona da praia da luz, Burgau, Salema e Sagres, onde visitará o Cabo de S. Vicente com o farol mais forte na Europa. Em ambos os percursos poderá banhar-se nas águas cristalinas da costa algarvia portanto (obrigatório levar fato de banho).

O programa de Jipe Safari está vocacionado para os passeios turísticos fora de Estrada em veículos todo o terreno. Imagine-se a fugir do burburinho da cidade, da poluição dos engarrafamentos das filas, dos milhares de pessoas com que se cruza diariamente e poder desfrutar de paisagens únicas, magnificas em todo o seu esplendor, cruzar extensos laranjais, olivais, sentir os diferentes perfumes emanados da natureza, cruzar povoações misteriosas onde tomará conhecimento de como vivem as “gentes”que habitam estas aldeias rústicas conhecer as suas tradições, provar o tradicional medronho, os licores típicos das regiões de montanha, os doces e compotas feitas da maneira tradicional, o seu artesanato, o seu modo de cultivo e os produtos de origem biológica que se encontram por toda a região, cruzar Rios subir montes e atravessar os inúmeros vales que se encontram por todo o Algarve. Tudo isto combinado com a simpatia dos profissionais envolvidos vão proporcionar - lhe momentos de prazer e relax únicos.

No krazy world poderá visualizar os mais variados tipos de répteis, conta com um reptilário Quintinha Pedagógica, mamíferos, aves exóticas, moto 4 Pedal Karts, Arborismo, Mini Golfe 18, escorrega e piscina.

O zoo é vocacionado para a conservação, educação e protecção animal, proporcionando ao visitante uma experiência única onde sons, formas e cores das mais de 350 espécies se misturam com as culturas dos 5 continentes, o zoo dispõe ainda de um restaurante “ O Cangalho”, que oferece aos visitantes, o melhor da gastronomia típica portuguesa e internacional, poderá ainda contar com um espectáculo de fado às Terças. Além do restaurante o zoo dispõe ainda de um snack-bar, “ O Medusa”, Com uma construção temática a relembrar a Grécia antiga e vista para o lago dos patos, torna-se assim o sítio ideal para uma paragem na sua visita, desfrutando assim de refeições ligeira, gelados ou bebidas. Para mais informações contacte a nossa agência.